Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sistema Android

Como Surgiu o Android


(Fonte da imagem: Google)



Muitos ficam se perguntando quando e como surgiu o sistema operacional android, um dos sistemas mais utilizados no mundo atualmente, sendo utilizado em Tablets, smartphones, entre outros.


Portanto resolvi postar uma serie de informações, relacionado ao tema android, falando como ele surgiu e quem detém os direitos sobre o sistema android.
Mais tudo isso será passado para vocês, em varias postagens.
Nesse post de hoje irei falar de como surgiu o sistema operacional android.

O android é um sistema que roda sobre o núcleo linux, ou seja é como se fosse um sistema linux móvel, embora por enquanto seja desenvolvido em uma estrutura externa ao núcleo linux. Ele foi inicialmente produzido pelo google e posteriormente pela Open HandSet Alliance, mais a google é a a responsável pela engenharia de processos e pela gerência de todos os produtos android.


A história

Todo começou em 2005 quando a google comprou a android inc.Uma pequena empresa onde futuramente a google começou a trabalhar cada vez mais no desenvolvimento de um sistema baseado na plataforma linux, buscando ter uma plataforma flexível, aberta e de fácil migração para os futuros fabricantes.

Foi no ano decorrente em 2006 que começaram as especulações que a google entraria no mercado de telefones moveis, mais foi no ano de 2008 que finalmente foi apresentado pela google o primeiro telefone móvel comercialmente disponível para rodar a plataforma android, o HTC Dream.
Em 2010 Matias Duarte antigo diretor da web OS, junta-se a equipe do android, praticamente um ano após isso, foi lançado o primeiro Tablet comercialmente disponível a utilizar o sistema android 3,0 foi o Motorola Xoom nos Estado Unidos.


O sistema android vem tendo uma crescente enorme, tomando um grande espaço no mercado da telefonia móvel e de Tablets, tendo ganhado credibilidade e adeptos pelo seu baixo preço e sua grande liberdade de customizações.



Fonte:
Postado por: Adriano de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário